A entrevista com Diego Amabile foi feita com o jogador já em férias na Bahia curtindo sua boa fase.
1- Olá Diego, o que você têm a dizer depois de uma temporada brilhante marcando 22 gols pelo Bora Bahêa?
R= Olá, o que eu tenho a dizer é que não foi eu o principal responsável pelos gols marcados mas, tenho que dá os créditos a meus companheiros que davam passes pra mim brilhantes e conseguia fazer os gols.
2- Vimos que você jogou quase todos os jogos pelo time só não jogou o último no qual foi poupado, como você descreve esse bom desempenho sem contusões e expulsões?
R= Tenho a agradecer aos preparadores físicos, condições dois principais gramados do país e eu também tenho um bom físico e não me contudo fácil nem sofro muitas lesões.
3- Sabemos também que você tem 33 anos está quase no final da sua carreira ou pode ainda jogar bastante?
R= Olha a gente nunca sabe até quando podemos jogar, um exemplo claro é o Romário que aos seus 40 anos jogou pelo Vasco e ainda fez seu milésimo gol na carreira, aí é só esperar pra ver.
4- Falando em aposentadoria, como pretende terminar a sua carreira?
R= Não penso nisso ainda tenho confiança que posso jogar uns 3 ou 5 temporadas mais e se fosse pra terminar minha carreira seria aqui no Bora Bahêa time no qual me recebeu de braços abertos e a torcida me adora não posso largar isso que significa muito pra mim.
5- Pra terminar nossa conversa teria algum recado para a torcida e os adversário?
R= Pra torcida tenho a dizer que ela é a tocida mais apaixonada que já vi e para os adversários é que eles se preparem que Diego Amabile está ai!